essas_center1.png (315×246)

 

Universidade Católica Dom Bosco  (Brasil),  Université de Paris I Panthéon-Sorbonne

Katholieke Universiteit Leuven (Belgium), Università degli Studi di Padova (Italia)

    polis-150x75    

      

  CCU-150x105  LOGOCIOEC

 

OS PRINICIPIOS DA BOA  PARCERIA ENTRE AS ORGANIZAÇÃOS DO PROGRAMA  ESSAS

Uma parceria é uma relação substancial entre organizações que implica numa repartição de responsabilidades na ação programada. Para facilitar o desenrolar da ação, todos os parceiros subscrevem os princípios das boas práticas de parceria a seguir:

1. Todos os parceiros associados foram informados do programa ESSAS antes da sua apresentação a terceiros e compreenderam o seu papel e suas obrigações na ação.
2. Todos os parceiros associados dão poder ao parceiro líder da ação, a APREIS para assinar qualquer contrato e para representá-los em todas as relações com terceiros no âmbito da prática da ação.
3. O parceiro líder da ação, a APREIS, deve consultar regularmente os parceiros associados e informá-los integralmente sobre o desenrolar da ação.
4. Cada parceiro deve informar a todos os seus parceiros das iniciativas que empreendam junto a terceiros no âmbito da prática da ação.
5. Cada organização deve mencionar em suas ações na execução do programa ESSAS o parceiro líder e todos os parceiros associados.
6. Todos os parceiros associados devem receber cópias dos relatórios – narrativos e financeiros -apresentados aos terceiros
7. As mudanças substanciais ou grandes extensões da ação devem ser aceitas por todos os sócios antes de serem submetidas aos Terceiros. Se nenhum consenso entre os parceiros for encontrado, o parceiro líder do programa deve informar aos terceiros quando lhes vai apresentar os novos desenvolvimentos do programa.

 

 Participam no financiamento do programa ESSAS